Escrito por Fernanda Dalla Costa — Publicado em 03/02/2010 15:01 A Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica (ANAB) registou um crescimento exponencial no número de pessoas buscando especialização em engenharia e arquitetura que visam utilizar técnicas que visam menor impacto ambiental nos projetos de edifciação conhecidas como arquitetura bioecológica, informou Sílvia Manfredi, diretora da associação à Revista Sustentabilidade.
"No ano passado, apesar da crise, as nossas quatro turmas estiveram cheias", disse Manfredi. "Em 2009, nossas turmas tiveram o dobro de alunos que as de 2008”.
A Anab ofereceu quatro crusos ao longo de 2009, com 20 vagas cada. Em 2008, cerca de metade das vagas não foram preenchidas.
Para a diretora, a busca por uma nova área de atuação ainda pouco explorada, foi a mola propulsora para o aumento do interesse.
A associação oferece cursos de arquitetura bioecológica voltados ao mercado corporativo e abordam Arquitetura Sustentável, Conforto e Saúde Ambiental entre outros aspectos, durante as 280 horas de aulas.
"Nós certificamos o profissional, garantindo que ele está apto a projetar uma edificação sustentável", disso Manfredi.
Disponível em: http://www.revistasustentabilidade.com.br/construcao-verde/procura-por-cursos-de-arquitetura-bioecologica-da-anab-dobrou-em-2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário